terça-feira, 8 de março de 2011

As 10 máximas que você não gostaria de ouvir ou participar, quando é clínica de animais de cia.

1. "Tentei lhe telefonar, mas só dava ocupado. Acabei levando no Dr. Fulano de tal, que falou tudo que a sra falou, só que não pediu exames pré-operatórios, disse que tem experiência neste tipo de cirurgia.
*Tradução: Você é inseguro(a) e inexperiente

2. "Onde já se viu cobrar para atender animal abandonado? Quem gosta mesmo da profissão tem que dar esta contribuição".
*Tradução: Veterinário é profissão romântica, tem que trabalhar por amor. Mas as suas contas, inclusive de fornecedores de medicamentos, o aluguel da clínica, etc, vencem no final do mês. Quem fará esta caridade por você?

3. "Para quê estes banhos terapêuticos? Lá na fronteira a gente usa óleo com enxofre e cura ligeirinho e se, ainda assim não curar, a gente usa colar de sabugo sapecado, que é pra ontem!"
*Tradução: Médico Veterinário é que nem médico, só sabe na teoria, nada como a experiência dos mais velhos e "práticos" do campo.

4. "Aí eu já estava sem condições financeiras, então deixei rolar para pedir uma eutanásia (que eu posso pagar em 2x), para acabar com este sofrimento de uma vez por todas".
*Tradução: Adota animal já não tendo condições e quando se depara com uma doença no animal - por falta de vacinas, por exemplo, pede eutanásia, pois não tem condições financeiras de arcar com a inconseqüência do seu ato.

5. "Comprei ele para meu filho, mas dá muito trabalho, se você conseguir um dono para ele, eu ficarei eternamente agradecido(a)"
*Tradução: Você trabalha por "amor aos animais", vai se empenhar em resolver o problema.

6.  "Não sabia que gato tinha rim" (quando você dá um diagnóstico de insuficiência renal).

7. "Dei o mesmo remédio para ele (um gato) que eu tomava quando estava grávida (no caso Paracetamol), se uma mulher grávida pode tomar Paracetamol, um gato também pode".
*Paracetamol é tóxico para gatos. Como muitos remédios de uso humano, para não dizer a grande maioria, as pessoas comumente fazem isto, só que existem alguns que são contra-indicados, sobretudo para gatos. A humanização de animais resulta nisto... o que é bom para mim, também é para meu gato ou cachorro, mas isto nem sempre é verdadeiro...

8. "Fui à farmácia comprar os medicamentos que a sra prescreveu e o atendente (ou às vezes o farmacêutico) disse que a sra está prescrevendo uma dose muito alta (o dobro do que se prescreve para uma criança) e não quiz me vender".
*Aí o veterinário tem que dizer o óbvio: a dosagem terapêutica para animais é diferente da dosagem terapêutica usada para humanos.

9.  "Acabei dando o Cataflam, por que achei que era melhor"
*Aí o pobre animal tem uma gastroenterite hemorrágica violenta e você logo suspeita que o proprietário mudou a receita, principalmente por ser médico.

10. "Esta cadela é uma v... Dá para todos"
*Esta foi cruel e inesquecível. Acabei dizendo o óbvio: "meu senhor, não é uma v... , é uma fêmea no cio..."


Fico por aqui, com a certeza de que haverá a parte 2 deste artigo...
Abraço a todos

2 comentários:

  1. A D O R E I !!!!!
    Teu blog é super legal! Vc tem uma maneira clara e acessível de explicar e se comunicar com as "mamães" aflitas como nós! rsrsr
    Já mandei o endereço do teu blog pra todas as minhas amigas que tem bichinhos maravilhosos de estimação!
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ale !!! Tua opinião é muito importante !!!

    ResponderExcluir